Novo Osciloscópio de Super Fósforo da série SDS1000X-E

Ref. SDS1000X-E

Detalhes do Produto


Os novos osciloscópios de Super Fósforo da série SDS1000X-E da SIGLENT estão disponíveis em uma largura de banda de 100MHz e 200 MHz. Ele tem uma taxa de amostragem máxima de 1 GSa/s e um comprimento registro de 14M pontos. Para facilidade de uso, as funções mais comumente utilizadas podem ser acessadas com seu design de painel frontal fácil de usar. A série SDS1000X-E utiliza uma nova geração de SPO (Super Phosphoroscius Oscilloscope) que oferece excelente fidelidade de sinal e desempenho. O ruído do sistema também é menor do que produtos semelhantes na indústria. Tem sensibilidade vertical de entrada mínima de 500 uV/div, um sistema de trigger digital inovador com alta sensibilidade e baixo jitter e uma taxa de captura de forma de onda de 400.000 quadros / segundo (modo de sequência).

O SDS1000X-E também utiliza uma função de exibição com 256 níveis de intensidade de cor e um modo de exibição de temperatura de cor não encontrado em outros modelos nesta classe. O SDS1000X-E suporta vários modos de sincronismo, incluindo sincronismo por barramento serial. A decodificação é configuração padrão, incluindo I²C, SPI, UART, CAN, LIN. A gravação do histórico da forma de onda e o sincronismo sequencial permitem a gravação e análise da forma de onda. Outra adição poderosa é a nova função matemática FFT com 1 milhão de pontos, que fornece ao SDS1000X-E uma resolução de frequência muito alta ao observar os espectros do sinal. O novo design também inclui um co-processador de hardware que fornece medições com rapidez e precisão. Os recursos e o desempenho do novo SDS1000X-E da Siglent não podem ser encontrados em nenhum outro equipamento dessa classe de preço.


Características principais

◆ largura de banda de 100MHz e 200 MHz

◆ 2 ou 4 canais analógicos, 16 cansais digitais como opcional para modelo de 4 canais

◆ Taxa de amostragem em tempo real de até 1 GSa/s

◆ Gráfico de Bode na tela e controle de navegador da Web (padrão em modelo de 4 canais)

◆ Nova geração de tecnologia SPO

◆ Taxa de captura de formas de onda de até 100.000 wfm/s (modo normal) e 400.000 wfm/s (modo de sequência)

◆ Suporta exibição de 256 níveis de intensidade de cores

◆ Comprimento de registro de até 14M pontos

 ◆ Sistema de trigger digital

◆ Disparo Inteligente: Borda, Inclinação, Largura de Pulso, Janela, Runt, Intervalo, Tempo Limite (Dropout), Padrão

◆ barramento serial de disparo e decodificação, suporta protocolos I²C, SPI, UART, RS232, CAN, LIN (padrão)

◆ Trigger de Vídeo, suporta HDTV

◆ Baixo ruído de fundo, suporta escalas de tensão de 500 μV/div a 10 V/div

◆ 10 tipos de botão de atalhos, suporta configuração automática, padrão, cursores, medida, rolagem, histórico, exibição / persistência, limpar varredura, zoom e impressão

◆ Modo de aquisição segmentada (Sequência), dividindo o comprimento máximo do registro em múltiplos segmentos (até 80.000), de acordo com as condições do trigger definido pelo usuário, com um segmento de tempo morto muito pequeno para capturar o evento de qualificação.

◆ Função histórico de registro de forma de onda (History), o comprimento máximo da forma de onda registrada é de 80.000 telas

◆ Função de medição automática com 38 parâmetros, suporta estatísticas, medição Gating, medição matemática, medição de histórico e medição Ref

◆ FFT com 1 milhão de pontos 

◆ Medição verdadeira e matemática para todos os pontos das 14M de amostras.  Funções matemáticas (FFT, adição, subtração, multiplicação, divisão, integração, diferencial, raiz quadrada)

◆ A chave predefinida pode ser personalizada para configurações do usuário ou “padrões” de fábrica

◆ Modo Apagar Segurança

◆ Função Passa / Falha baseada em hardware de alta velocidade

◆ Visor TFT-LCD grande de 7 polegadas com resolução de 800 * 480 pontos

◆ Vários tipos de interface: Host USB, Dispositivo USB (USB-TMC), LAN (VXI-11), Passa/ Falha, Trigger Out

◆ Suporta comandos de controle remoto do SCPI

◆ Suporta exibição em vários idiomas e ajuda on-line integrada


Tela TFT LCD de 7 polegadas e 10 menus de um botão

 


Tela LCD TFT de 7 polegadas com resolução de 800 * 480 pontos


As funções mais comumente usadas são acessíveis usando 10 teclas diferentes de operação de um botão: Configuração Automática, Padrão, Cursor, Medir, Rolar, Histórico, Persistir, Limpar Limpeza, Zoom, Imprimir.


Comprimento de registro de até 14M pontos

 


Usando tecnologias Zoom baseadas em hardware e um tempo de registro de até 14M pontos, os usuários podem usar uma taxa de amostragem mais alta para capturar mais do sinal e, em seguida, ampliar rapidamente para focalizar a área de interesse.


Taxa de Captura de Forma de Onda de até 400.000 wfm/s

 


Com uma taxa de captura de formas de onda de até 400.000 wfm/s (modo de sequência), o osciloscópio pode capturar facilmente os eventos incomuns ou de baixa probabilidade.


Exibição de 256 Níveis de Intensidade de cor e Exibição de Temperatura de Cor

 


A tecnologia de exibição da SPO oferece taxas de atualização rápidas. As graduações resultantes da intensidade são mais brilhantes onde os eventos ocorrem com maior frequência e menos brilhantes onde os eventos ocorrem com menor frequência.

 


A exibição da temperatura de cor é semelhante ao traço na função de intensidade, exceto que a ocorrência do traçado é representada por cores diferentes (“temperatura” da cor) em oposição a alterações na intensidade de uma cor. Vermelho representa as ocorrências ou probabilidades mais comuns, enquanto azul é usado para marcar pontos que ocorrem com menor frequência.


Função de decodificação de barramento serial (padrão)

 


O SDS1000X-E exibe a decodificação através da lista de eventos. As informações do protocolo de barramento podem ser exibidas de maneira rápida e intuitiva em um formato de tabela.


Medição verdadeira para 14M pontos

 


Em qualquer base de tempo, o SDS1000X-E pode medir usando todos os pontos de amostra de 14M. Isso garante a precisão das medições, enquanto o coprocessador matemático diminui o tempo de medição e aumenta a facilidade de uso.


Modo de histórico de formas de onda (History) e aquisição segmentada (sequência)

 


Reproduza os últimos eventos capturados usando a função de histórico. A memória segmentada armazenará a forma de onda em múltiplos segmentos de memória (até 80.000), cada segmento armazenará formas de onda capturadas e registrará a data e hora de cada quadro.


Medição de Gate e Zoom

 


Através da medição de Gate e Zoom, o usuário pode especificar um intervalo arbitrário de análise de dados de forma de onda e estatísticas. Isso ajuda a evitar erros de medição que podem ser causados por dados inválidos ou irrelevantes, aumentando muito a validade e a flexibilidade das medições.


FFT com 1M pontos

 


O novo co-processador matemático permite a análise FFT dos sinais recebidos usando amostras de até 1M por forma de onda. Isso fornece resolução de alta frequência com uma taxa de atualização rápida. A função FFT também suporta uma variedade de funções de janela para que possa se adaptar a diferentes necessidades de medição de espectro.


Função Passa/Falha de alta velocidade baseada em hardware